domingo, 17 de abril de 2011

Construção Verde - Eficiência energética a serviço da sustentabilidade

A palavra ‘’sustentabilidade’’ está na mídia, entretanto, muitas pessoas não sabem ao certo do que se trata.  A sustentabilidade envolve três aspectos: atividade economicamente viável, socialmente justa e ecologicamente correta. Qualquer pessoa pode e deve ter uma atitude sustentável. Essa postura começa em atitudes mais conhecidas, como separar seu lixo e deve se expandir até que ela se torne presente diariamente na sua vida: um lar completamente sustentável. Para isso que a construção verde vem crescendo e se desenvolvendo: criar edificações comprometidas com a sociedade e o meio-ambiente. O uso consciente da energia e da água só traz benefícios para quem usa e para o planeta.

A construção verde introduz nos edifícios os conceitos de economia e conforto através da escolha de materiais mais adequados, reciclados e através da automação dos mais diversos sistemas. A preocupação com as questões ambientais reflete em todas as soluções desenvolvidas. Isso porque um bom projeto de automação residencial, prevendo a integração dos sistemas, resulta em economia de energia, redução na quantidade de equipamentos e um melhor aproveitamento dos recursos naturais.

Por todos esses motivos que, cada vez mais, a automação possibilita um dia-a-dia muito mais confortável, seguro e prático e ainda contribui com preservação do meio-ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário